A Páscoa tem um significado importante para diferentes religiões. Data de celebração da ressurreição de Jesus Cristo. No entanto, o contexto provocado pela Covid-19 alterou a dinâmica estratégica mundial de vida de todas as pessoas.
“Ele chega aos pobres e aos nobres. Discreto, silencioso, às vezes até sem sintomas, eis que até os mais fortes começam a temer sua proximidade. As respostas preventivas soam e ressoam. Claro, a responsabilidade é de todos”. Dom José Antonio Peruzzo
Neste momento de pandemia, que fez a terra parar, em que estamos todos mais sensíveis e vulneráveis, onde a incerteza nos afere, o tom de descontração e festividade das datas comemorativas estão dando lugar a vieses mais reflexivos e aprendizados constantes, os quais nos fazem repensar sobre a proximidade entre as pessoas, o real sentido e papel da solidariedade, da empatia e das ações.
Estamos vivendo num mundo onde tudo e todos estão conectados. Momentos de afastamento/isolamento físico, mas não afetivo. Momentos estes que, de certa forma, proporcionam o estreitamento dos relacionamentos, cabendo a cada um torna-los mais saudáveis.
E, enquanto a pandemia não passa, temos que tentar viver esses dias de forma responsável e serena. Vamos aproveitar a Páscoa, que se dará de modo diferente para que possamos descobrir algo de melhor existente em nós mesmos e nos outros.E, se tivermos que contagiar, que seja disseminando amor, esperança, afeto e o cuidado entre as pessoas.
Nosso pensamento para esta Páscoa é de reflexão e agradecimento pela vida.
O CEDEDICA, através da Oficina de Música homenageia as vítimas do Coronavírus ao redor do mundo, se solidariza com suas famílias e expressa profundo agradecimento aos anjos que estão nas linhas de frente, incansáveis ajudando a salvar vidas!
Ms. Eliane Risson Santos
Vice-presidente/ Coordenadora Pedagógica/ Psicopedagoga
CEDEDICA