A Secretaria Municipal da Saúde juntamente com o CEDEDICA oportunizaram a presença da equipe PIM de Vacaria nestes eventos.
Foram debatidos os direitos dos bebês e das crianças nos momentos críticos do crescimento até 6 anos de idade, o desenvolvimento integral dos mesmos com saúde, educação e direitos humanos.
O ministro da Cidadania, Osmar Terra, um dos criadores dos dois programas PIM e Criança Feliz enfatizou que “O que podemos deixar de legado para realmente mudar a vida das pessoas não são apenas as discussões políticas, mas os programas como o Primeira Infância Melhor (Programa Estadual) e o Criança Feliz (Programa Federal), pois os mesmos fomentam o crescimento saudável das crianças. Com políticas públicas de visitação familiar é possível auxiliar as famílias a criarem boas memórias e relações afetivas saudáveis, a desenvolver neurônios e estimular conexões neurais”.
Finalizando a programação, a diretora do Departamento de Ações em Saúde da Secretaria da Saúde, Ana Costa, defendeu que a brincadeira é a melhor estratégia para desenvolvimento da comunicação e da linguagem infantil. “A linguagem é uma forma de darmos oportunidades para o crescimento das crianças”.